Cursos de Reiki & Karuna Reiki

Lu Oliveira

Reiki Master CRK 10.283

Karuna Reiki Master® BRM-10-014

LOTUS Terapias Holísticas

(22) 98854-1971 | (22) 2627-1039

Ministrando Cursos em São Pedro da Aldeia & Petrópolis - RJ


https://www.facebook.com/LuOliveiraReiki




sábado, 6 de abril de 2013














O que é Reiki – Uma terapia complementar e integrativa

Reiki é uma terapia complementar, no âmbito das Terapias e Medicinas de Campo Bio Energético, na qual o Reiki está inserido segundo o conceito da NCCAM – National Center for Complementary and Alternative Medicine, que é uma Agência dos EUA, dedicada à explicação rigorosa sob o prisma da ciência, das Medicinas Complementares e Alternativas.

Esta terapia é realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas.

O método Reiki visa realinhar o fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem-estar geral, conforme é ilustrado pela GALE ENCYCLOPEDIA OF ALTERNATIVE MEDICINE. Reiki é também uma terapia profilática, levando o praticante ou o utente a encontrar o seu equilíbrio vital, auxiliando-o a reagir melhor às condições propícias à doença e é, também, um excelente suporte para cuidados paliativos.

O Reiki tem vindo a ser integrado em vários hospitais no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, como uma terapia complementar. No Hospital de Hartford, o Reiki é definido como uma técnica japonesa de para redução de stress e relaxamento, que compreende que tudo no Universo é feito de energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de nós. O Programa de Voluntários de Reiki do HOSPITAL de HARTFORD recebeu as honras do prémio “ASDVS Extraordinary Program”. Em Portugal, foi realizado um estudo de 2 anos, no Hospital São João do Porto, a utentes oncológicos, pela Enfermeira e mestre de Reiki Zilda Alarcão.

Como funciona o Reiki

O Reiki por si não cura. O efeito do Reiki é o de aumentar a capacidade autocurativa da pessoa. Tal pode ocorrer nas seguintes formas:

Produzindo um profundo estado de relaxação que pode aliviar o stress que sofre, como consequência da sua enfermidade
Aumentar as defesas do corpo de modo a que ajude a superar, por exemplo, uma infeção, estimulando o seu sistema imunológico
Aliviar estados de depressão e cansaço
Eliminar ou reduzir os efeitos secundários de fármacos, sobretudo da quimioterapia
Acelerar a eliminação de toxinas
Reduzir a ansiedade
Aumentar a sua capacidade de recuperação depois de uma intervenção cirúrgica, ou doença
Como se aplica um tratamento de Reiki

Pode ser aplicado ao paciente estando ele sentado ou deitado, sempre com a roupa vestida
O praticante passa as suas mãos sobre o paciente em determinadas posições, sem exercer pressão ou manipulação de algum tipo
O praticante pode pousar as suas mãos em pontos que o paciente peça, caso tenha dores mas seguindo um rigoroso código de ética
As sessões podem durar entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.

Nenhum comentário: