Símbolo do sistema Gaia Reiki: a Cura pelos Elementais
Este símbolo foi transmitido pelo Espírito de Gaia. Gaia ou Planeta Terra é um Ser Vivo. Emana e pulsa vida. Gaia respira, se alimenta, senti e responde. Experimente colocar os pés na terra e peça a Gaia humildemente ensinamentos. A sabedoria vem da terra, do seu espírito e povos os Xamãs sabiam disto. Entre na corrente de amor que a conexão
será estabelecida. Vivemos sobre um ser vivo que abriga outros milhares de seres vivos, somos um conjunto e unidade.
A Terra é a manifestação da vida, é a base para germinação das ações. Representa o mundo material, o concreto, a “Grande Mãe” fonte do alimento e da vida. É a base primordial para materialização de nossos objetivos.
Este símbolo ajuda no aterramento, trás praticidade, senso de responsabilidade, ação e materialização de projetos. Sua energia quando ativada cria raízes do ponto hara, chakra básico e pés, criando aterramento com Gaia.
No emocional trabalha nos desequilibrado de egocentrismo, agressividade, preocupação, inexatidão, indolência, extravagância, não permite o prazer, pessoa sem vida, desanimada, confusão de interesses, insatisfação, medo, timidez, insegurança, histeria, paixões fortes, aspereza, dificuldade em lidar com finanças, medo de arriscar-se, apego material, tabus sexuais. Medo, incapacidade de construir, distração, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e autodestruição.
Nos desequilíbrio físicos trabalha: Anemias, resfriados, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, impotência, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarreia, colite, apendicite, desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro, cóccix e etc.
Estimula Impulso para agir, consciência instintiva básica, força, agressividade controlada, coragem, afeição, criatividade, generosidade, capacidade de sentir prazer, pessoa sensata, segura e estável, habilidade em prover o necessário para vida e capacidade de cuidar de si. União sexual prazerosa, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto aceitação e paixão pela vida.